SOBRE MULHERES PÚBLICAS
As mulheres públicas são a grande cartada para que a mulher permaneça de vez na esfera social em camadas bem mais amplas do que as atuais com a dignidade que todos pleiteamos. Contudo, inconveniências de ambos os lados impedem por personalidades fortes de um ou outro corrigidas sempre de forma severa em confrontos que o lado mais fraco guardando resquícios que serão cobrandos em novo confronto cede sem gostar. postergando a paz e união, geradores do bem estar.
Pensamentos masculinos sobre o sexo frágil feminino já ficaram para trás sem ostentar a onda e feminista e quem ainda os coloca em prática já está na idade da pedra pois o centro permite exatamente a partilha de deveres e direitos e o que conta seria dar o basta para as discrepâncias e discriminações que ao longo dos séculos deixaram a mulher alguns degraus abaixo do homem minimizados por este último como coisa corriqueira mas lembrado severamente nas utrapassagens das fronteiras bem delimitadas. Lembro e cito as mulheres públicas porque estão além da Presidente do Brasil, Argentina, da primeiro ministro da alemanha, da Rainha Elisabeth, e Rainha Sofia, uma insondável quantidade de mulheres que estão com notoriedade na mídia como por exemplo Hebe Camargos, Angela Maria e algumas outras que tem o dever de não só elevar o nome da mulher mas dar o exemplo para que sirvam de modelo para moças e meninas que pleiteam alguma coisa na vida e perseguem a rota do sucesso mas contudo não podem mais ficar buscando os atalhos que umas outras encontraram deixando a sociedade coçando o queixo com o tiro dado e acertado para pegar a caça e mante-la como trofeu e essas outras sim são mais lembradas pelo trofeu do que pela ótima pontaria.
É válido porque afinal o jogo da vida não perdoa derrotas e cada um vale o que tem mas quando o assunto e melhorar nossa sociedade devemos refletir até onde vamos influenciar na vontade de quem vem logo atrás e se esmera na nossa imagem. Jesus Cristo é até hoje o melhor exemplo que temos porque não deixava de ser coerente com o que pregava e chegou a ser crucificado. Digo com isso que somos escravos de nossas ações e responsáveis por quem nos imita. É nesse contexto que creio que tudo que for feito por uma mulher pública terá de alguma forma reflexo nas mulheres, moças e meninas comuns que estão o tempo todo precisando de uma referência forte. E lembremos que o homem e a mulher foram feitos para uma vida social e sociável com respeitos mútuos. A individualidade de cada um deve naturalmente ser abraçada pela sociedade mas o bom exemplo até hoje é seguido e perseguido pelas pessoas de bem que sabem que o dinheiro não é tudo na vida.