Partilhe esta Página

Mas como posso ir rever minha cidade
se nas ruas da saudade meus amores não verei?.
Se lá no alto, na casinha tão branquinha,
não está minha mãezinha, pois sem ela já fiquei.

"GERSON COUTINHO DA SILVA"



O AVESSO DO AVESSO

O AVESSO DO AVESSO

 

                                         UM GAZETEIRO NA CADEIRA DA PROFESSORA

 

 

                                          O exercicio da cidadania está novamente colocando a cultura pelo avesso e a falta de respeito com a classe da educação ficou evidente a partir da inclusão do humorista  declaradamente analfabeto Tiririca na comissão de educação e cultura conforme encarte abaixo do "Eband Jornalismo."

                          "O deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, que foi obrigado pela Justiça Eleitoral a provar que sabia ler e escrever, foi indicado pelo PR para integrar a Comissão de Educação e Cultura da Câmara. Segundo o líder do partido na casa, Lincoln Portela, foi o próprio Tiririca quem pediu para fazer parte da comissão porque a área dele é a cultura, como humorista e palhaço."
                          Na area da educação ele precisa aprender tudo já que gazeteou por toda vida os bancos da escola. Na àrea da Cultura, nada tem a acrescentar de lúdico pois  esquece que a iniciativa privada que no caso dele pelas frequentes atuações midiáticas apelativas pode ser comparada sem perda de tempo ao vaso sanitário (com necesidade de descarga) não é a mesma coisa que a pleiteada e admitida nos anais da nossa cultura já empobrecida por escrachadores da moral e dos bons costumes como ele que em um programa do Tom Cavalcante incorpora personagens que  abraçam vergonhosamente textos ricos em besteirol e libertinagens toleradas que nunca deveriam ser aceitas e vendo que seu sacedócio e este fica dispensado de tal contribuição inútil.
                            Autoridades da àrea  Educação deveriam mostrar uma nota de repúdio a tal indicação absurda ou provar que o parlamento brasileiro não tem melhores representantes. Onde já se viu? UM GAZETEIRO NA CADEIRA DA PROFESSORA?